Cuiabá/MT – CONSPREV promoveu Curso Preparatório para a Certificação CGRPPS

Encerrou nesta última quinta feira dia (22/08), o Curso Preparatório para a Certificação CGRPPS (APIMEC) promovido pelo Consórcio Intermunicipal dos Regimes Próprios de Previdência Mato-grossense.

O evento aconteceu na sede Associação Mato-grossense dos Municípios em Cuiabá, entre os dias 20,21 e 22 de agosto, ministrado pelo Economista Professor Ronaldo Borges da Fonseca, profissional com 37 anos de atuação profissional no mercado financeiro nacional em instituições nacionais e multinacionais.

Participaram do evento membros do comitê de investimentos e conselhos de 28 municípios, com o propósito de elevar os seus conhecimentos na tomada de decisões das aplicações financeiras dos RPPS e ainda para o exame de certificação.

O evento foi gratuito para os municípios consorciados ao CONSPREV.

A importância da certificação decorre do papel preponderante que os servidores têm nos processos decisórios dos RPPS, tornando-se necessário certificar-se de sua capacidade técnica e também ter-se a segurança de que estão submetidos à observância do marco regulatório aplicável à certificação que ofereça salvaguardas aos participantes de que suas decisões estão sendo adotadas de maneira competente.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.